10 novembro, 2015

Felizes para Sempre (Kiera Cass)


A Seleção está chegando ao fim (só tem mais um livro para ser lançado em maio/16) e já sinto que sentirei saudades de todos, menos da chata Eadlyn.

Para quem acompanha, nesses três anos foram lançados vários contos e extras  desse universo maravilhoso da Kiera Cass. Na antologia Felizes para Sempre temos reunidos tudo isso e mais algumas coisinhas.




  • O que tem de antigo
O livro reúne os contos O Príncipe O Guarda (que foram lançados em Contos da Seleção), A Rainha (lançado somente em ebook), um capítulo extra (de A Escolha) pelo ponto de vista da Lucy que foi intitulado A Criada e um epílogo que se passa dois anos após o fim da competição, no aniversário de Maxon.

  • O que tem de novo
O conto A Favorita, duas cenas pelo ponto de vista da Celeste (de A Escolha), o final feliz de algumas garotas da elite ♡, um mapa de toda a Illéa e ilustrações lindíssimas de vários personagens. 
Também veio o primeiro capitulo do livro A Sereia (da Kiera também) que vai ser relançado agora em janeiro.

Como podem ver, temos muito, muito, muito romance, o que para mim é maravilhoso. A leitura é envolvente como todos os outros livros, eu não consegui fechar antes de ler tudo!





A diagramação da Editora Seguinte é excelente em todos os livros, mas dessa vez foi IMPECÁVEL! Acho que as ilustrações deram um up em relação ao outro livro de contos. A margem, espaçamento, tamanho de fonte e páginas amareladas ficaram muito bons e a capa com a ilustração da rainha Amberly é lindíssima (minha segunda favorita).


Meu conto favorito é A Favorita! Fico com lágrimas nos olhos quando leio tudo que a Marlee passou para ter seu final feliz. E essa ilustração da fantasia que ela usa no halloween? Deslumbrante. *-* aiai

Também gostei bastante de A Criada, o amor entre Aspen e Lucy pôde ser abordado melhor já que nos outros livros pareceu ser algo ''do nada''. Inclusive, minha citação favorita do livro está nele:

"Então esse é o único tipo de amor que conheço na vida. Quando você ama alguém, você se sacrifica. E eu me negava a deixar os outros se sacrificarem por mim. Eu queria ser o herói. America e eu brigávamos o tempo todo por causa disso. Ela estava disposta a descer uma casta por mim, mas eu não queria deixar. Eu queria ser o único a ceder, o único provedor, o único protetor. E então eu me dei conta de alguma forma tinha conseguido isso sem fazer nada. E você provavelmente não faz ideia, mas fez o mesmo por mim. Todo dia você diz ou faz alguma coisa que me desafia e me transforma. Você acha que anda, Lucy? Pois eu acho que você voa. Você se vê de uniforme? Eu vejo você numa capa. Você é uma heroína, uma heroína da natureza mais discreta e autêntica. E é por isso que você não pode desistir. Heróis não desistem".
;') 


ISBN:  9788565765619 | Editora: Seguinte | Páginas: 464

✩✩✩✩✩ + 


xoxo
Me acompanhe também por: Facebook Instagram Pinterest Flickr Skoob Look Book

Um comentário: