03 novembro, 2015

O Melhor de Outlander (Diana Gabaldon)


Outlander se tornou minha saga favorita, é extremamente fascinante. Diana Gabaldon é realmente um gênio, ela consegue escrever sobre vários temas diferentes encaixados sem deixar um fiapinho solto.
Aqui no Brasil, a Rocco publicou quase todos os livros, mas a editora Sextante comprou os direitos e junto com a editora portuguesa Saída de Emergência, criaram a SDE Brasil  que está publicando tudo de novo. Como só conheci a saga esse ano (através da série da Starz), estou acompanhando a coleção mais recente.




Apesar dos livros terem muitas páginas e espantarem muita gente por isso, a diagramação da SDE é excelente. As capas são lindíssimas, folhas amareladas e o trabalho com tamanho de fonte, espaçamento e design ficaram ótimos. A única coisa que não gostei foi terem repetido o erro de dividirem o livros a partir do terceiro volume, como fez a Rocco.


Em A Viajante do Tempo, Claire Randall volta 200 anos no tempo e começa uma aventura pela Escócia para tentar voltar para os braços do seu marido. A história tem uma revira-volta e acaba que em A Libélula no Âmbar ela vai parar na França (não vou contar spoiler!) e com um intervalo de 20 anos, ela reencontra seu verdadeiro amor em Resgate no Mar.


Separei as citações que mais gosto de todos os livros até agora lançados (SDE), e claro que as mais fofas são do Jamie. hehe

Livro 1: A Viajante do Tempo


"Isso nunca pára? O desejo de ter você? - Mesmo quando acabo de sair de você, eu a desejo tanto que sinto um aperto no peito e meus dedos doem querendo tocá-la outra vez."

"- Não me diga o que eu posso ou não posso fazer, Sassenach."

 "- Cortar a garganta é mais fácil, mas faz muita sujeira.
Inclinei-me para pegar a adaga.
- Seria bem feito para você se eu o fizesse - observei- Filho da mãe convencido.
O sorriso visível por baixo da curva do seu braço se ampliou ainda mais.
- Sassenach?
Parei, a adaga ainda nas mãos. - O quê?
- Eu morreria feliz."

"- Teria ido para a fogueira com você! - disse ele, com violência - E até para o inferno, se necessário."

 Livro 2: A Libélula no Âmbar


"- Se foi um pecado para você ter me escolhido... Então vou ao próprio diabo agradecer por ter tentado você."

 "- Nós estamos unidos, você e eu, e nada neste mundo vai me separar de você."

"- Sou uma sassenach, afinal de contas - eu disse, percebendo a ironia.
Ele tocou meu rosto de leve com um sorriso melancólico.
- Sim, mo duinne. Mas você é minha sassenach."

"- Deixe que eu lhe diga em seu sono o quanto eu a a amo. Porque as palavras que lhe digo quando está acordada são sempre as mesmas, não são suficientes. Enquanto você dormir em meus braçoes, posso dizer-lhe coisas que soariam tolas e loucas, e seus sonhos entenderão a verdade delas. Volte a dormir, mo duinne."

 "- Ah, Claire, meu coração dói de tanto amar você."

Livro 3: O Resgate no Mar


PARTE I

"[...] Dei um passo, depois outro. Ouvi um som, um ronco distante. Dei o último passo... E o mundo desapareceu."

"Claire. O nome cortou seu coração como uma faca, provocando uma dor mais torturante de que qualquer sofrimento que seu corpo já havia suportado." 

"- Comigo, desde o começo foi para sempre Sassenach. - disse ele simplesmente."

PARTE II

 "Uma vez que tenha escolhido um homem, não tente mudá-lo... Mais importante ainda - Não permita que ele tente mudá-la.

"- Nunca amei ninguém a não ser você, Sassenach, nunca, desde o dia em que a vi."

#

Foto bônus: O filhotinho ruivo da minha gata, Yuna (é o Jamie daqui de casa haha).

Lindas né? Estou super ansiosa para a estréia da 2 temporada da série em março do ano que vem.

xoxo
Me acompanhe também por: Facebook Instagram Pinterest Flickr Skoob Look Book

Nenhum comentário:

Postar um comentário